On Ice
On Ice, 1978

Vera Chaves Barcellos, Flavio Pons e Claudio Goulart

Série fotográfica e performance

105 × 105 cm

Ed. 1/5

On Ice
On Ice, 1978

Vera Chaves Barcellos, Flavio Pons e Claudio Goulart

Série fotográfica e performance

105 × 105 cm

Ed. 1/5

On Ice
On Ice, 1978

Vera Chaves Barcellos, Flavio Pons e Claudio Goulart

Série fotográfica e performance

105 × 105 cm

Ed. 1/5

On Ice
On Ice, 1978

Vera Chaves Barcellos, Flavio Pons e Claudio Goulart

Série fotográfica e performance

105 × 105 cm

Ed. 1/5

On Ice
On Ice, 1978

Vera Chaves Barcellos, Flavio Pons e Claudio Goulart

Série fotográfica e performance

105 × 105 cm

Ed. 1/5

On Ice
On Ice, 1978

Vera Chaves Barcellos, Flavio Pons e Claudio Goulart

Série fotográfica e performance

105 × 105 cm

Ed. 1/5

On Ice — Cartaz Nervo Óptico n.11
On Ice — Cartaz Nervo Óptico n.11, 1978

Flavio Pons, Claudio Goulart e Vera Chaves Barcellos

Impressão offset

34 × 23 cm

O Estranho Desaparecimento de VCB
O Estranho Desaparecimento de VCB, 1976

Impressão digital em papel fotográfico

Série de 9 fotografias P&B, 24 × 18 cm cada

Ed. 1/5

Pequena Estória de um Sorriso
Pequena Estória de um Sorriso, 1975

Livro de artista

Fotocópia e colagem sobre papel

14 páginas, 28 × 30 cm cada

Ed. 3

Retratos
Retratos, 1992—1993

Fotografia

Políptico de 8 fotografias

91 × 72 cm cada

Epidermic Scapes
Epidermic Scapes, 1977—1982

Vista da exposição “Radical Women: Latin American Art, 1960–1985”, 2018

Brooklyn Museum, Nova York

Epidermic Scapes
Epidermic Scapes, 1977—1982

Vista da exposição “Imagens em Migração”, 2009

MASP, São Paulo

Ciclo e Testartes
Ciclo e Testartes, 1981

Espaço N.O., Porto Alegre

Ciclo
Ciclo, 1974

Livro de artista

Caixa de acrílico com 29 lâminas em serigrafia

33,40 × 33,40 cm

Ed. 50

Testarte — Que Há Por Detrás?
Testarte — Que Há Por Detrás?, 1976

Fotografica analógica
Políptico de 7, 60 × 50 cm cada

 

Essa obra acompanha um conjunto de cartas escritas pelo público participante que era convidado a escrever o que via por de trás das imagens propostas.

Testart I
Testart I, 1974

Livro de artista

Impressão offset

24 × 16 cm

Ed. 500

Testarte VII
Testarte VII, 1976

Folha offset com perguntas: Quem é? Onde está? De onde vêm? Para onde vai?

21 × 29,5 cm

Fotografia analógica

35 × 29,9 cm

Muros, da série “Testarte”
Muros, da série “Testarte”, 1977
Per(so)nas
Per(so)nas, 1980—1982

Impressão digital sobre papel

Políptico de 18 fotografias, 40 × 30 cm cada

Testarte VIII – O Cofre
Testarte VIII – O Cofre, 1980

Cartão postal com pergunta: Que há dentro deste cofre?

10 × 15 cm

Testarte VIII – O Cofre
Testarte VIII – O Cofre, 1980

Cartões postais com respostas

10 × 15 cm

Testarte VIII – O Cofre
Testarte VIII – O Cofre, 1980

Vista da exposição “O Grão da Imagem”, 2007

Santander Cultural, Porto Alegre

Manequins de Düsseldorf
Manequins de Düsseldorf, 1978

Fotografia colorida

Políptico de 27, 30 × 20 cm cada

Da Capo
Da Capo, 1979

Livro de artista

Impressão offset

12,5 × 34 × 1 cm

Ed. 130

Atenção I, 1980/2007
Atenção I, 1980/2007

Versão de 2007:

Fotografia P&B e painel eletrônico

Versão de 1980:

Livro de artista

Fotocópia sobre papel

Epidermic Scapes
Epidermic Scapes, 1977

Pigmento mineral sobre papel Enhanced Matte

Políptico de 20, 25 × 30 cm cada

Ed. 3

Em Busca da Cabeça, Em Busca do Coração
Em Busca da Cabeça, Em Busca do Coração, 1987

Instalação

Políptico de 14 fotografias

100 × 50 cm cada

Caixa de madeira com carvão mineral

27 × 228 × 85 cm

Políptico de 14 fotografias

35 × 40 cm cada

 

Coleção do Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro

The Birds, da série “De Pelìcula”
The Birds, da série “De Pelìcula”, 2001—2003

Impressão jato de tinta sobre papel

Políptico de 10, 13 × 19 cm cada

Pequeno Discurso Amoroso, da série “De Pelìcula”
Pequeno Discurso Amoroso, da série “De Pelìcula”, 2001—2003
Fotografia a cores
Políptico de 7, 73 × 102,5 cm cada
Da União e da Cisão
Da União e da Cisão, 1977

Fotografia sobre gelatina de prata

60,6 × 21,9 cm

Per gli Ucelli
Per gli Ucelli, 2010

Instalação composta por taças, luzes e sons da natureza

“Projeto Octógono Arte Contemporânea”, 2010

Pinacoteca do Estado, São Paulo

Per gli Ucelli
Per gli Ucelli, 2010

Instalação composta por taças, luzes e sons da natureza

“Projeto Octógono Arte Contemporânea”, 2010

Pinacoteca do Estado, São Paulo

Momento Vital
Momento Vital, 1979

Livro de artista

Fotocópia sobre papel

29,70 × 21 × 1 cm

Ed. 48

Estudo para Dissolução da Imagem
Estudo para Dissolução da Imagem, 1977

Fotografia sobre gelatina de prata

35,50 × 25,50 cm

Maras Sombras
Maras Sombras, 1977

Fotografia sobre gelatina de prata

56 × 29 cm

VXV
VXV, 1977

Fotografia

Tríptico, 18 × 48 cm cada

Ed. 5

L’Intervallo Perduto (homenagem a Gillo Dorfles)
L’Intervallo Perduto (homenagem a Gillo Dorfles), 1977

Políptico de 28 fotografias (20 × 30 cm cada), TV 12 pol., letreiro em acetato, voile e pedestal de alumínio

Ed. 2/3

L’Intervallo Perduto (homenagem a Gillo Dorfles)
L’Intervallo Perduto (homenagem a Gillo Dorfles), 1977

Detalhe da instalação

Políptico de 28 fotografias, 20 × 30 cm cada

Definição de Arte
Definição de Arte, 1996

DVD vídeo

Duração: 24’

Ed. 5

One Way, Two Ways
One Way, Two Ways, 1975

Fotografia sobre gelatina de prata

21 × 70 cm

Gestos
Gestos, 1977

Fotografia sobre gelatina de prata

70 × 50 cm

Memórias
Memórias, 1978

Impressão sobre papel algodão
Políptico de 20 fotografias, 18 × 24 cm cada

Memória de Barcelona (P&B)
Memória de Barcelona (P&B), 1978

Fotografia digital
Políptico de 10, 20 × 30 cm cada
Ed. 3

Memória de Barcelona (Cor)
Memória de Barcelona (Cor), 1978

Fotografia digital
7 imagens de 20 × 30 cm e 7 imagens de 30 × 20 cm
Ed. 3

Keep Smilling
Keep Smilling, 1977

Fotografia sobre gelatina de prata

33,5 × 33,5 cm

Keep Smilling 2
Keep Smilling 2, 1977

Fotografia sobre gelatina de prata

33,5 × 33,5 cm

Maras
Maras, 1977

Fotografia

63 × 47,5 cm

Ed. 3