Eyes e yes

16.06—14.07.2018

 

Artista:
Yasmin Guimarães

A Galeria Superfície tem o prazer de convidar para a exposição “Eyes e yes”, segunda mostra individual da artista Yasmin Guimarães na galeria. A exposição reúne pinturas sutis, marcadas pela composição entre a representação e a abstração, tema recorrente na produção da artista.

 

Sobre telas de diversas dimensões e utilizando-se de uma profusão de materiais, como o linho cru, o papel e a tinta óleo, as pinturas de Yasmin partem da representação de paisagens, imagens e elementos do mundo, que se desmancham e se fragmentam em pinceladas curtas, manchas de tinta rala ou empastados de cor.

 

A série de pinturas exibidas em “Eyes e yes” surge, nas palavras de Yasmin, “de uma vontade de unir o vento, a escultura e as paisagens”. A partir da união destes três elementos, a artista nos apresenta um recorte silencioso e poético de sua produção, tendo como resultado pinturas que parecem ter sido sopradas sobre a tela.

 

_
A exposição fica em exibição até o dia 14 de julho e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 11h às 17h.