O Inferno de Boazinha

29.11.2018—09.02.2019

 

Artista:
Débora Bolsoni

A Galeria Superfície tem o prazer de apresentar “O Inferno de Boazinha”, exposição individual da artista Débora Bolsoni.

 

Débora Bolsoni apresenta trabalhos em tecido, escultóricos e instalações que fazem menção à forma como a sexualidade e o consumo transitam no ambiente doméstico.

 

Xícaras de café, bolo, tábua de passar, feltro e tecidos dividem o ambiente expositivo com releituras de desenhos de temática infantil produzidos na década de 1960 pelo ilustrador Mário Pinto. “O Inferno de Boazinha” mistura estes elementos domésticos e imagens que contém uma transgressão sutil para criar uma narrativa tensa, de perversão velada.

 

A experimentação de materiais, já característica da produção da artista, também estará presente. À partir de combinações pouco prováveis e da subversão do uso dos materiais, a artista cria uma atmosfera de jogo, tensionando os significados que os materiais podem trazer como conteúdo, à partir da memória que eles carregam, e sua fisicalidade.

 

_
Texto: Bernardo José de Souza

 

_
A exposição fica em exibição até o dia 2 de fevereiro de 2019 e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 11h às 17h.